DIA HISTÓRICO: Professora Josete destaca registro da candidatura de Lula

Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será registrado como um dos concorrentes à Presidência da República. O protocolo do registro será acompanhado por um ato popular de movimentos sociais em frente à sede da Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com as presenças de Fernando Haddad e Manuela D’Avila (PCdoB). A estimativa é que cerca de 30 mil pessoas participem do ato.

O registro da candidatura foi destacado pela vereadora Professora Josete (PT) na tribuna da Câmara de Curitiba. “Hoje é um dia histórico. O registro do nome do Lula traz uma opção de um projeto de inclusão social e soberania em detrimento ao projeto excludente, simbolizado por Michel Temer, mas que tem a participação de vários partidos da direita que hoje se apresentam com suas candidaturas”, apontou.

Em seu discurso, Josete lembrou de algumas conquistas obtidas nos governos do PT, como o fato do Brasil ter saído do mapa da pobreza mundial, a promoção do pleno emprego no país, o acesso ao ensino superior, o acesso à moradia por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, os investimentos na Petrobras e a descoberta do pré-sal.

A parlamentar ainda lamentou que tantos retrocessos tenham acontecido após o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff em 2016. “Desde o golpe o Brasil entrou um processo de destruição e desconstrução de políticas públicas. Um desmonte completo, a Petrobras sendo leiloada a preço de banana. A retirada de direitos trabalhistas, o aumento do desemprego, novamente milhares de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza”.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart