Amanhã, terça-feira (18), às 18h30, faremos uma AUDIÊNCIA PÚBLICA referente à defesa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no Auditório da Câmara Municipal de Curitiba. Márcia Portes, representante da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e Marcos Rogério Inocêncio, Secretário-Geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) realizarão o debate sobre a tentativa de privatização dos Correios e a precarização da empresa para a população. Além deles, estarão presentes membros da Associação de Moradores do Bairro São Braz, que falarão sobre a importância dos serviços prestados à comunidade pela ECT.

Na pauta, está também a crise financeira que hoje os Correios enfrentam, a qual tem prejudicado os trabalhadores. A FENTECT defende que o corte de despesas proposto deve vir da melhor administração dos recursos públicos e não da diminuição de investimentos na segurança dos funcionários, como se tem visto. Segundo a Federação, nos últimos meses, a empresa renovou contratos de patrocínios milionários, na mesma época em que cortou contratos com empresas de vigilância e em que fechou agências.

Há a iminência do fechamento de centenas de agências, a redução do número de funcionários e a progressão dos cortes em segurança. Precisamos defender a permanência dessas agências e dos trabalhadores, assim como as condições essenciais de trabalho, um ambiente seguro, para que os funcionários dos Correios possam desempenhar suas tarefas com tranquilidade. Também é necessário interceder pela manutenção do caráter público e social dos Correios, assim como intervir por serviços de qualidade e eficiência ao público.

 

Leave a Comment

Fale com a Jô