Desde o momento em que o Partido dos Trabalhadores decidiu pela coligação para a campanha majoritária em primeiro turno, o mandato da vereadora Professora Josete (PT) apoiou a indicação da advogada trabalhista Mirian Gonçalves para vice de Gustavo Fruet.

Aqui, a íntegra da nota de apoio expedida pelo mandato em 12 de junho:
 

"O Coletivo do Mandato da Vereadora Professora Josete (PT) defende a indicação de Mirian Gonçalves à vice do pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba.

Mirian Gonçalves é advogada trabalhista e já foi vice-presidente do PT em Curitiba. Ela é assessora jurídica de importantes entidades sindicais, pós-graduada em Direitos Humanos e mestre em Direito das Relações Sociais.

Miriam coordenou o trabalho de elaboração do Plano de Governo do Partido dos Trabalhadores na campanha pela Prefeitura em 2008 e para este novo pleito desempenha, novamente, a mesma tarefa, que consideramos fundamental para mantermos a coerência e a nossa identidade partidária, mesmo com a aliança que está sendo construída.

Mirian Gonçalves transita muito bem entre todas as forças políticas que compõem o PT. Independentemente das divergências políticas que possamos ter, ela sempre esteve aberta ao diálogo e sempre tratou de forma respeitosa a militância do partido.

Desde que se filiou ao PT, contribuiu em todas as campanhas eleitorais e nunca almejou ou disputou cargos.

Foi público e notório o desgaste interno pelo qual passou o Partido dos Trabalhadores em Curitiba no debate sobre a candidatura própria ou a aliança com Gustavo Fruet. Entre os nomes de companheiros e companheiras colocados até agora para ocupar a vaga de vice na candidatura de Gustavo Fruet, Miriam é a pessoa que tem as condições de agregar as diferentes forças petistas e unir a militância, envolvendo-a na campanha e mostrando a força do PT.

Isso tudo a qualifica e a legitima como o nome que o Partido deve escolher para compor chapa com Gustavo Fruet. E é por isso que o nosso Coletivo manifesta apoio à sua indicação.

Defendemos que no encontro do próximo sábado, dia 16 de junho, os militantes petistas, e não a cúpula partidária, é que definam quem será a pessoa escolhida para representar o partido na campanha majoritária: os delegados e delegadas eleitos para o 18º Encontro Municipal do PT, que definiu pela aliança com Fruet, devem indicar a pessoa a ocupar a vaga de vice-prefeito ou vice-prefeita na Candidatura de Gustavo Fruet.

Esperamos que este nome seja o de Mirian Gonçalves.

Curitiba, 12 de junho de 2012. 

Coletivo do Mandato da Vereadora Professora Josete." 

 
Lá no site da campanha Prefeito Gustavo Fruet 12, você confere um perfil da Mirian Gonçalves.

Leave a Comment

Fale com a Jô