Câmara aprova moção de apoio à mobilização dos servidores estaduais

Câmara aprova moção de apoio à mobilização dos servidores estaduais

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (9), uma moção de apoio à mobilização dos servidores estaduais do Paraná, especialmente os trabalhadores da educação, proposta pela vereadora Professora Josete. A proposta já havia sido feita no último dia 2, mas não havia sido votada porque as sessões da semana passada foram encerradas devido ao fim do tempo regimental, sem que houvesse tempo para a votação de requerimentos.

Josete destacou a importância da luta dos servidores e servidoras pela manutenção de seus direitos. “Não havia nenhuma pauta nova nas reivindicações. Os trabalhadores da educação estavam lutando por direitos adquiridos que estavam sendo ameaçados”, apontou. No texto da proposta, a vereadora destaca a precarização do serviço público no Estado. “A greve era em protesto ao pacote de medidas anunciadas pelo Governador do Estado que aprofunda ainda mais a crise na prestação de serviços, somada a situação de precária infraestrutura e falta de pessoal para o atendimento nos equipamentos públicos”.

Apesar do protesto e do voto contrário de alguns vereadores que deixaram o apoio aos servidores de lado em detrimento a disputas partidárias, a moção foi aprovada pela maioria.
Os trabalhadores e trabalhadoras da educação suspenderam a greve na manhã desta segunda-feira, após diversas conquistas. Leia mais a respeito no site da APP-Sindicato.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart