“A democracia está em jogo nesta eleição”, alertam vereadores

Há quatro dias das eleições presidenciais, Goura (PDT) e Professora Josete (PT) pronunciaram-se nesta quarta-feira (24), na Câmara de Curitiba, sobre o pleito do próximo domingo (28). A dupla conclamou a população a votar com consciência, sensatez e racionalidade, pois o resultado da eleição poderá colocar em risco a democracia no país.

Na tribuna do legislativo, Goura fez um desagravo ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) que declarou recentemente que irá banir os opositores caso eleito. “Com Haddad poderemos fazer oposição. Com o outro candidato nos preocupamos com nossas vidas, a integridade física de quem discordar do governante. Não sou eu quem estou falando, ele próprio declarou isso”, afirmou.

O pedetista disse estar preocupado com uma eventual vitória de Bolsonaro. “O candidato que está na frente nas intenções de voto neste segundo turno defende o extermínio dos adversários, defende a tortura, é contra os direitos humanos, é contra o meio ambiente e a educação pública de qualidade”, disse o vereador, completando: “Não sou do PT, meu candidato era o Ciro Gomes, porém apelo agora ao bom senso. Não podemos admitir a eleição de quem não respeita a democracia e as instituições democráticas”.

Professora Josete (PT) também manifestou-se sobre as eleições de domingo. “É muito grave este momento, nossa democracia está em jogo. Acima de tudo temos que respeitar os que pensam diferente, essa é a essência da nossa democracia. Que a gente possa fazer uma reflexão neste momento, deixar o ódio e a irracionalidade de lado”, disse a vereadora.

Fotos: Rodrigo Fonseca/CMC

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart